Sistemas: AutoFlex, Multwin, Simples+.
Para regerar os XML de notas que já foram emitidas pelo sistema iremos acessar o Menu:
Processos → NFe → Regera XML
Na janela de Regerar XML iremos preencher os filtros que precisamos, pode ser por data, numeração de nota, código de cliente e clicaremos em Filtrar.
Ao filtrar mostrará a nota na parte inferior, clicaremos em cima da nota que queremos regerar para selecioná-la, o que vai alterar a sua cor na janela para uma seleção laranja e clicaremos no botão Regera XML.
Para selecionar várias notas fiscais, desmarque a flag "visualiza Danfe" (a partir da versao 21.17.1 do módulo de nota) e em seguida selecione as notas fiscais e clique em 'regera XML
Ao clicar em regerar o sistema pedirá a permissão e senha do certificado digital, basta informar e clicar em OK, o sistema retornará a mensagem que foi regerado com sucesso.
No caso de múltiplas notas, a mensagem será esta:
Porém esse documento que foi regerado, ainda é o XML Sem Protocolo, ou seja, é o arquivo que o sistema envia para a receita federal, para receber o retorno com o Protocolo de Autorização.
Depois de regerar o XML Sem Protocolo, precisaremos regerar o arquivo com o protocolo, o NFEPRO, para gerar o NFEPRO, acessaremos o Menu:
Processos → NFe → Gera ProNFe.
Ao clicar na opção do Menu, irá aparecer a pasta onde salvam os arquivos XML para selecionarmos o arquivo que acabamos de regerar, basta selecionar o arquivo e depois clicar em Abrir.
Ao clicar o sistema pedirá novamente a senha do certificado, ao digitá-la retornará a mensagem que o arquivo NFePro foi salvo com sucesso na pasta configurada.
Para abri o DANFE novamente, e conferir a nota enviada basta clicar no ícone NFe na tela inicial do sistema.
Depois clicar no botão Danfe na parte inferior da janela.
Selecionar o arquivo com o número da nota e o NFEPRO na frente e clicar em Abrir, como na imagem abaixo:
O danfe aparecerá e o cliente poderá reimprimir, reenviar por email para o cliente, salvar em PDF, tudo normalmente.